Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Santos

Santos

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Santos, localizada na Baixada Santista, é um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam visitar o litoral de São Paulo. Além de belas praias, o local também se destaca por sua riqueza histórica e cultural, sendo assim uma cidade imperdível de se conhecer. Pensando nos turistas que estão de viagem marcada para Santos, selecionamos a seguir os principais pontos turísticos da região e informações valiosas sobre cada um deles.

Aquário Municipal de Santos 

Inaugurado em 1945 pelo então presidente Getulio Vargas, o local possui uma grande infraestrutura que ocupa cerca de 2000 metros quadrados, e possui ao todo 31 tranques de água salgada e água doce. Com mais de 200 espécies de animais marinhos, incluindo o primeiro pinguim nascido em cativeiro no país, o aquário de Santos atrai diariamente milhares de visitantes, proporcionando momentos de diversão não apenas para as crianças, mas também para os adultos.

Santuário Santo Antônio do Valongo 

Uma das igrejas mais antigas de todo o estado de São Paulo, o Santuário Santo Antônio do Valongo foi construído ainda em 1640 pelos franciscanos e possui sua construção inspirada no estilo barraco, tendo uma das fachadas mais bonitas de acordo com a opinião de especialistas em arquitetura. A igreja está localizada no Centro Histórico de Santos, e é portanto, uma das paradas obrigatórias para os visitantes que desejam conhecer mais sobre a história da cidade e também para os devotos de Santo Antônio.

Museu do Café 

Também localizado no Centro Histórico da cidade, o prédio que abriga o Museu do Café foi construído no início do século XX, inicialmente para abrigar a maior bolsa de negociações de café do mundo. A partir do ano de 1998 o local se tornou um museu, no qual os turistas podem conhecer mais sobre a história do café e como essa mercadoria foi fundamental para o crescimento da cidade de Santos desde meados do século XIX. Para completar, ainda é possível degustar da bebida em uma bela cafeteria que existe dentro do museu.

Orquidário Municipal 

Ótima opção de passeio ao ar livre, o Orquidário de Santos localiza-se dentro de uma extensa área de proteção ambiental, com centenas de espécies nativas da Mata Atlântica, várias árvores frutíferas e, é claro, muitas orquídeas espalhadas por toda a sua extensão. O local também possui mais de 400 espécies de animais que circulam livremente por todo o parque, como por exemplo, pavões, jabutis e cutias. Além disso, os turistas ainda podem visitar lá dentro um herbário, um jardim sensorial e um recinto com tucanos, entre outras atrações que fazem do local uma das melhores opções de turismo em Santos.

Orla de Santos 

Considerado o principal cartão postal da cidade, a orla da praia de Santos possui uma extensão de 7 km de praias limpas e com águas claras, que além da faixa de areia, são cercadas pelo maior jardim de orla marítima do mundo, de acordo com o Guinness Book. Nesse jardim, os turistas podem realizar caminhadas, pedalar em suas bicicletas ou simplesmente relaxar tendo como cenário uma belíssima vista do mar. Tudo isso faz com que a orla da praia esteja sempre cheia de pessoas, sendo assim um dos lugares mais vivos e agitados da cidade.