Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

São José do Rio Preto


Preços camaradas pra você viajar! Campinas x São José do Rio Preto São José do Rio Preto x Londrina

São José do Rio Preto

Consulte os horários dos ônibus aqui

São José do Rio Preto é uma cidade dinâmica e badalada, movimentando um grande fluxo de pessoas durante todo o ano, devido ao turismo de negócios que fomenta o setor agroindustrial da região. O destaque fica para a indústria de alimentos e bebidas, seguido dos segmentos sucroalcooleiro, têxtil e metalúrgico, além do setor de prestação de serviços, com importantes centros comerciais sediados na cidade.

A qualidade da educação também atrai muitos visitantes, principalmente estudantes universitários que se mudam para o município em busca de capacitação profissional. A conceituada Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto recebe estudantes de todos os Estados brasileiros, e possui o segundo maior hospital-escola do país. Vale ressaltar que a infraestrutura do Hospital de Base está entre os melhores do Brasil.

Eventos culturais, baladas, shows, estreias no teatro e cinema são parte da agenda do município que tem cerca de 350 eventos promovidos anualmente. A maioria voltada para o turismo de negócios, com feiras, congressos, exposições, reuniões e confraternizações empresariais. Sem contar os rodeios e festas universitárias, que atraem jovens de toda a região.

Para o turista que busca uma programação mais tranquila, vale a pena visitar os museus, o Centro Integrado de Ciência e Cultura, além de conferir as estreias teatrais. Também não é preciso andar muito para encontrar um bom café, bistrô ou restaurante. São José do Rio Preto possui estabelecimentos que oferecem os mais variados sabores da culinária brasileira, francesa, italiana, mexicana, chinesa e portuguesa. Mas o ponto forte da cidade são os rodízios de churrascaria, lugar onde os amigos se encontram para tomar chope, curtir o happy hour e até mesmo marcar um almoço de negócios.

As opções de estadia em São José do Rio Preto são muitas, pois o setor de hotelaria é o mais próspero da região. Ao reservar hotel no município, procure informar-se sobre promoções e pacotes. Alguns estabelecimentos oferecem descontos especiais compensadores, que não custa nada conferir. Para uma viagem de lazer em família, pode-se optar pelos hotéis-fazenda, pousadas ou rústicos ranchos de aluguel.