Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

São José dos Campos

São José dos Campos

Consulte os horários dos ônibus aqui

Museus

Para aproveitar e absorver o máximo de São José dos Campos, a dica é mergulhar no contexto cultural da cidade, conhecendo os prédios históricos e outras praças culturais de renome, como o Museu de Arte Sacra, por exemplo. Outra pedida obrigatória é dar um pulo no charmoso Memorial Aeroespacial Brasileiro. Os parques aquáticos também devem ser aproveitados, em outra via de entretenimento. 

Clima

Com uma temperatura média anual de 19,3ºC, a cidade é considerada uma das mais chuvosas da região, no período do verão, embora as temperaturas nesse recorte de tempo sejam demasiadamente altas. Já o inverno é considerado seco e mais amenos em relação a esses pontos. Portanto, cabe ao turista optar pelas características climáticas de sua preferência.

Transporte

O trânsito de São José dos Campos é ótimo para os padrões brasileiros. Com uma frota de expressiva de veículos, a cidade comporta-os da melhor maneira, através de semáforos inteligentes, vias modernas, dentre outros fatores. Obras viárias são observadas em várias épocas do ano, o que comprova a efetividade pública do município.

Caso o turistas não chegue a São José dos Campos de carro, pode solicitar um veículo emprestado, nas mais variadas empresas do ramo que atendem a região. Em via de regra, a comodidade e facilidade para realizar este tipo de tarefa são dois aspectos positivos e que facilitam a vida do viajante nesse turismo. 

De responsabilidade da prefeitura municipal, o transporte público também é considerado eficiente comparado à média no estado de São Paulo. Para ter informações sobre horários e itinerários de ônibus, de modo a aproveitar e conhecer a maioria dos atrativos turísticos da cidade, basta acessar o site e a partir daí, se organizar neste sentido.

Conveniência

Na cidade é possível ter acesso aos mais importantes bancos, através de suas agências bancárias, localizadas em diferentes pontos – desde a região central até a locais mais isolados. Os cartões de crédito e de débito das principais bandeiras também são aceitos na grande maioria de estabelecimentos comerciais e de passeios turísticos.

Outra vantagem observada e aproveitada de maneira constante pelos turistas é o chamado custo benefício na cidade, seja em seus pontos turísticos, restaurantes e outros polos de diversão do município. É possível apreciar a cidade, aproveitando seus atrativos gastronômicos e culturais gastando apenas o suficiente, o que a torna uma das cidades mais procuradas de todo o estado de São Paulo. 

Tradição

Mergulhar na variedade exposta de restaurantes, bares, pubs e padarias é uma das dicas para aproveitar as férias, ou qualquer outro período de descanso, por aqui. O bolinho caipira é um dos pratos típicos da região é servido nos mais diferentes botecos espalhado principalmente em torno da região do centro. O pinhão no azeite é outra iguaria que obrigatoriamente deve ser consumida pelo turista que desembarca por essas bandas e pretende aproveitar a viagem.