Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

São Luís


Preços camaradas pra você viajar! São Luís x Brasília São Luís x Imperatriz

São Luís

Consulte os horários dos ônibus aqui

São Luís, capital do estado do Maranhão, é um dos lugares mais visitados do Brasil. As belezas de sua arquitetura e de suas praias atraem turistas do mundo inteiro. Aproveite as mais lindas praias, conheça os principais pontos turísticos e experimente a culinária típica da região. Faça dessa viagem um passeio inesquecível.

A cidade recebe visitantes que buscam diferentes tipos de entretenimento. Por isso, São Luís oferece passeios culturais, com caminhada pelo centro histórico datado do período colonial; passeios de ecoturismo, conhecendo os cartões postais da cidade. Há também o roteiro gastronômico, em que cada restaurante expõe pratos tradicionais para a degustação das comidas típicas.

O turista que procura diversão tem muitos lugares recomendados para visitar: a Praia do Calhau tem ótima localização, é bem frequentada e excelente para correr e andar de bicicleta. A Praia de São Marcos é a opção preferida para o banho de mar e praticar esportes radicais, como o surf. Essa praia tem uma visão privilegiada da linda paisagem das ruínas do Forte de São Marcos. A vida boêmia da cidade acontece à beira mar, pois os bares e restaurantes oferecem o melhor do entretenimento noturno, com musica regional ao vivo. O estilo predominante é o reggae, por isso São Luís é chamada de "Jamaica Brasileira".

A gastronomia maranhense é um espetáculo à parte para o turista, pois a culinária é famosa em todos o mundo. A típica cozinha oferece deliciosas comidas regionais, como peixada, caldeirada, cuxá e cuscuz de coco. Os frutos do mar são os pratos principais. Aproveite a viagem, saboreie a comida típica do lugar em um restaurante tradicional.

Para viajar com tranquilidade, escolher bem o hotel que irá se hospedar é um fator imprescindível. A rede hoteleira é diversificada; por isso, para cada perfil de viagem é indicado um hotel específico. Existem hostels, pousadas e hotéis econômicos para viagens curtas, e outros mais sofisticados com mais conforto, ideais para viagens prolongadas. A faixa de preço da diária custa em média R$300 reias, podendo variar entre R$200 e 500 reais.