Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

São Paulo

São Paulo

São Paulo possui diferentes tipos de hospedagem que agradam a todos, sem exceção. Você pode optar por ficar próximo ao metrô, shoppings ou em bairros mais isolados. Porém, o foco desta grande cidade é a hospedagem de turistas que viajam a negócios. Mas, não se preocupe, pois “garimpando” é possível encontrar hospedagens bem conta espalhadas por toda a cidade. Vamos ver agora as opções de cada região? Confira a seguir no nosso post de hoje!

Um pouco sobre a capital

Para que você defina qual é a melhor região para se hospedar, primeiro vamos apresentar um pouco mais sobre essa grande capital, conhecida por ser a sexta cidade mais populosa do mundo, com mais de 11 mil restaurantes e 15 mil bares espalhados por toda a cidade. Hospedar-se em Sampa é de fato um grande atrativo para qualquer turista.

Se você ainda não se convenceu, vamos te dar mais alguns bons motivos para visitar a cidade:

  • O maior shopping Center da América Latina está situado lá;

  • As suas compras podem ser feitas na famosa rua 25 de março, onde se encontra de tudo;

  • O seu terminal rodoviário também é o maior da América Latina;

  • É a maior colônia japonesa fora do Japão;

  • Possui grandes eventos culturais ao longo de todo o ano.

Agora conheça um pouco mais sobre regiões específicas da cidade:

Ibirapuera – Zona Sul

Os hotéis desta região são excelentes. Porém, são também os mais caros. A vantagem desta localização é que você estará bem próximo aos shoppings e ao próprio Parque Ibirapuera, que seria uma ótima opção de passeio.

Para economizar, em vez de dormir em um hotel, você pode optar por ficar em um hostel – a região possui vários à disposição. O Praça da Árvore Hostel e o Hostel Flor de Maria possuem diárias em torno de R$ 44, incluindo café da manhã.

Avenida Paulista – Região Central

Usualmente conhecida pela sua beleza e imponência e pelo fácil acesso para quem precisa utilizar o transporte público, estando localizada próxima há várias estações do metrô, a Avenida Paulista é um excelente lugar para se hospedar em São Paulo.

Está região agrada a todas as classes, pois tem tanto hotéis de luxo quanto a hospedagem do momento, os “hostels”, assim como acontece na região do Ibirapuera. Por aqui, uma boa pedida é o Hostel Mama Brasil e o Pamplona Hostel, muito bem recomendados por seus visitantes.

Caso passe por esta região, não deixe de visitar o restaurante Jiquitaia, que oferece refeições deliciosas por um preço bem camarada.

Centro de São Paulo

Nesta região existem hotéis mais em conta, ideal para quem está com o orçamento bem apertado. Porém, o baixo valor pode vir acompanhado de um grande problema: a falta de segurança. O centro de São Paulo é bem perigoso. Então, caso opte por ficar mesmo nesta região, recomendamos que circule sempre muito atento ao movimento ao seu redor. Utilize a região somente para dormir e aproveite o resto do dia para conhecer outros pontos da cidade. Uma boa dica para esta zona é o Artemis Hotel. É bem simples, mas promete ser aconchegante.

Rua Augusta – Região Central

Ideal para quem quer curtir a agitação e a vida boêmia da cidade. A Rua Augusta é como se fosse a “Lapa” de São Paulo, onde é possível encontrar um pouco de tudo: bares, botecos, casas noturnas e pessoas de diferentes lugares. Ótimo para quem gosta de conhecer gente nova! Aqui, recomendamos o Hotel Braston Augusta.

Bairro Japonês – Região Central

Aqui a arquitetura é diferente, bem clean e totalmente moderna. Para quem quer explorar a gastronomia oriental e aproveitar o tempo livre para realizar algumas comprinhas, esse seria um ótimo lugar para se hospedar. Uma boa pedida são as filiais do Hostel Brookers espalhadas pela região.