Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

São Paulo

São Paulo

Consulte os horários dos ônibus aqui

São Paulo é uma das cidades mais importantes do Brasil e do mundo. Uma capital vibrante, onde qualquer um encontrar diversão e atrações de tirar o fôlego. Conhecida como a terra da garoa, é referência em negócios e transações comerciais, mas passa longe de fazer feio quando o assunto é agradar ao turista. Seus pontos são menos conhecidos do público em geral do que os de outras capitais, mas quem resolver conhecê-los com certeza não vai se arrepender. Ficou curioso para saber quais são? Então leia o texto a seguir e confira quais são as principais atrações turísticas de São Paulo.

Masp / Avenida Paulista

A Avenida Paulista é considerada o coração da cidade de São Paulo. É um centro financeiro e cultural que abrange todo tipo de pessoas, que passam por lá aos milhares diariamente. Com muitas opções de restaurantes e lojas, também recebe grandes eventos e detém alguns dos pontos mais pulsantes da capital, dentre eles o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). Um espaço aberto a visitação, com acervo permanente de milhares de peças tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional, é um dos museus mais importantes do planeta e um verdadeiro cartão-postal que vale a visita de qualquer turista, mesmo que você resolva visitar só o seu vão.

Mercado Municipal

É o grande centro que abastece essa metrópole e abre todos os dias, às 6 da manhã. Tem toda sorte de frutas, legumes, verduras e quitutes, como o famoso pastel. Também tem vinhos e frutos do mar, além de certamente possuir seu tempero preferido. Seu estilo de arquitetura é encantador e há um mezanino com um grande número de restaurantes e bares. Local perfeito para passar uma tarde, comer bem e achar boas alternativas de vinhos.

Parque Ibirapuera

É o local onde os paulistas buscam lazer e onde se exercitam. Possui ciclovia, quadras, playgrounds e muitas áreas para atividades físicas. Também é um ponto bacana pra fazer piquenique e é lá que se encontra o Museu de Arte Moderna (MAM), com milhares de obras de arte contemporânea. Área mais verde de São Paulo, onde você pode respirar um ar puro e aumentar seu contato com a natureza.

Mosteiro São Bento

O mosteiro, com mais de 400 anos de fundação, tem um estilo arquitetura único. Com muitos afrescos e murais, além de um relógio de estilo alemão, ele tem visitação aberta diariamente e realiza missas com cantos gregorianos e órgão a todo vapor. Ainda existe uma loja no mosteiro, com itens feitos manualmente pelos monges.

Theatro Municipal

Esse é um dos grandes cartões-postais da capital paulista e merece a visita de qualquer turista. A sua construção começou em 1903 e sua inauguração foi com uma Ópera de Hamlet para uma multidão de 20 mil pessoas. Muitas restaurações foram feitas, mas a essência do local permanece a mesma, com muito charme e glamour. Lá também funciona uma escola de música e dança, além de um restaurante.

Como podemos ver, opções de turismo não faltam para quem viajar para a capital paulista. A cidade agrada a todos os gostos e pode lhe surpreender positivamente. Visite-a!