Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Sorocaba

Sorocaba

Clima na cidade

O clima de Sorocaba é considerado subtropical temperado. Ou seja, o verão, via de regra, apresenta temperaturas muito elevadas durante o dia, enquanto que a noite se apresenta como mais amena. Já o inverno é suave, sem que as temperaturas muito baixas sejam observadas. O mês de mais calor no ano é fevereiro, enquanto que julho é considerado o mais gelado. O turista que optar pela cidade como destino turístico, deve levar em conta essas informações para que saiba exatamente o que levar na mala. 

Trânsito e aluguel de veículos

Sorocaba apresenta uma frota de veículos considerada alta para os padrões do estado. Para se ter uma ideia, a frota cresce duas vezes mais em relação a capital São Paulo. A média geral é de dois carros para cada habitante. Portanto, a dica é que o viajante aproveite para transitar pela cidade em horários fora de pico e também aos finais de semana e em feriados. 

Caso o turista não chegue ao município de carro próprio e queira alugar um, existem diversas empresas do ramo presentes na região. Compare preços, vantagens e condições e realize a melhor escolha. A maioria das empresas possui site na internet, o que facilita ainda mais a vida do viajante. 

Transporte público

O transporte público de Sorocaba é considerado extremamente eficiente. Com uma frota que se renova de forma constante, além de veículos cada vez mais modernos e acessíveis, o transporte público da região serve como modelo para outras cidades do estado. Confira aqui mais informações a respeito de horário e itinerários de ônibus.

Bancos e caixas eletrônicos

Sorocaba recebe a maioria dos grandes bancos do país. Agências e caixas eletrônicos, portanto, são facilmente encontrados por quem chega a cidade. Nos estabelecimentos gastronômicos e de passeios é possível realizar tranquilamente o pagamento através de cartões de débito e de crédito das mais diferentes bandeiras. 

Custo benefício na viagem

O custo benefício de Sorocaba, principalmente em relação a restaurantes e cartões postais que potencialmente podem ser visitados por turistas, é considerado padrão. Ou seja, é possível comer, beber bem, além de conhecer tudo o que a cidade pode reservar, em termos de turismo, gastando apenas o suficiente. No conceito de hospedagem, o turista também tem um leque de opções em conta para escolher a que mais lhe agradar.