Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Sorocaba

Sorocaba

Consulte os horários dos ônibus aqui

Sorocaba é uma cidade do interior com o melhor das grandes cidades. Caminho para os bandeirantes a procura de ouro, virou local de descanso e comércio. Ficou famosa pela ligação a São Paulo através da ferrovia Sorocabana, que trouxe grande desenvolvimento para a região. O reflexo desse desenvolvimento são grandes nomes da industria instalada em seus pátios, e ser o maior polo comercial e educacional da região.

De fácil acesso pela rodovia SP-280 Castelo Branco, está apenas 50 minutos da capital. É uma boa opção de viagem para quem deseja passar um dia ou final de semana. Um convite para reviver a história do país e não deixar as facilidades que os grandes centros oferecem. O turista pode passar o dia visitando os museus e marcos históricos, admirando a beleza arquitetônica e paisagens naturais da cidade. E a noite ir a um bom restaurante ou balada.

O Museu da Estação tem entrada gratuita e fica dentro do zoológico municipal. O acervo é dividido por ordem cronológica, e conta a história da cidade. O jardim do museu também abriga peças e tem até um Ford de 1929 estacionado. Para conhecer a história ferroviária, o Museu da estrada de ferro Sorocabana é o ideal, também é gratuito, mas o funcionamento é de segunda a sexta.

Possui várias opções de passeio, dentre elas o Parque da Água Vermelha que se destaca pela beleza. O Parque Kasato Maru pela temática japonesa. E o parque das Águas, que funciona 24 horas e abriga grandes eventos culturais, como a festa junina, a semana do tropeiro e os shows musicais do “Se liga Sorocaba!”.

A rede hoteleira conta com diversos tipos de hospedagem, atende executivos e turistas que procuram requinte e conforto ou os que procuram preços baixos. Um hotel 3 estrelas pode sair por 180 reais o fim de semana para o casal. Para realmente curtir o sossego do interior é possível se hospedar em uma das pousadas na região ou alugar uma chácara para temporada. Sorocaba também possui um famoso spa, que ganhou notoriedade com o livro “Diário de um Magro” do escritor Mario Prata.