Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Sorocaba

Sorocaba

Consulte os horários dos ônibus aqui

Zoológico 

Com mais de 1.300 animais de mais de 350 espécies diferentes, o Zoológico de Sorocaba é um programa divertido para crianças e adultos. Em todo o local, estão expostos painéis com informações interessantes sobre cada animal, o que torna o passeio bastante didático para as crianças. Entre os animais mais conhecidos do zoológico está o leão Léo, a ariranha Princesa e o chimpanzé Black, que se destaca por sua desenvoltura e simpatia.

Floresta Nacional de Ipanema 

Os turistas que tiverem interesse em realizar trilhas e fazer turismo ecológico nessa Floresta, que é coberta tanto pela Mata Atlântica, como também pelo Cerrado, podem agendar visitas guiadas e escolher qual trilha percorrer. Entre as principais opções, está a trilha Afonso Sardinha, que é considerada leve e passa por trechos de ruínas e quedas d'água, e a trilha da Pedra Santa, que apesar de mais difícil, passa por lugares lindos e termina em um belo Mirante.

Passeio de Balão 

Um programa exótico e interessante para os turistas mais aventureiros é o passeio de balão pela região, o qual possui uma duração média de uma hora. Os balões, que podem carregar grupos de até 12 pessoas, sobrevoam alguns pontos da cidade e depois pousam nas cidades vizinhas de Araçoiaba da Serra ou Salto. Após o pouso, uma equipe é responsável por pegar os turistas e levá-los de volta até o local onde o balão levantou voo, sendo assim um passeio seguro e diferente para se fazer durante a viagem.

Museu da Estrada de Ferro Sorocabana 

Principal museu da cidade, ele possui como sede uma grande construção inspirada no estilo inglês de arquitetura. Dentro do local, os turistas conseguem encontrar um vasto acervo de peças, documentos e demais dados sobre a ferrovia que funcionou em Sorocaba durante o final do século XIX e início do século XX. Entre as obras de maior destaque, estão a Sala do Império, que possui uma imagem de Dom Pedro II esculpida por Goterrot, e um quadro retratando o momento em que foi feito o decreto imperial autorizando que a ferrovia fosse construída.

Mercado Municipal 

Inaugurado em 1938, o Mercado Municipal é um dos principais centros comerciais de Sorocaba e um lugar muito interessante para se fazer compras e levar lembranças da cidade. Nas lojas do local, é possível encontrar especiarias típicas da região e se deliciar com determinadas comidas que são vendidas apenas ali.

Largo do Rosário 

O Largo do Rosário é uma praça que está entre os pontos mais antigos de Sorocaba, pois a mesma já existe desde o século XIX. Cercada de árvores e espécies da flora paulista, o local foi reformado durante os anos 50 e recebeu uma linda fonte luminosa que é acendida durante à noite, o que torna a praça ainda mais bonita e um dos pontos mais visitados da cidade.