Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Taubaté


Preços camaradas pra você viajar!

Taubaté

Consulte os horários dos ônibus aqui

Turista que não abre mão de uma viagem que agregue conhecimento e cultura não pode deixar de marcar sua passagem para Taubaté, em São Paulo, a cidade que é conhecida como a “Capital da Literatura Infantil”. Não é à toa: a terra do escritor Monteiro Lobato e do cineasta Amácio Mazzaropi não podia mesmo ser diferente. São museus, prédios históricos e bairros que ainda preservam a cara do passado, com suas ruas de paralelepípedo e casinhas coloridas do tempo do Império. Uma viagem fascinante ao passado, recheada de atividades culturais para todas as idades.

Apesar de ser seu ponto forte, a cultura e os pontos históricos estão longe de ser a única atração da cidade. Turista que faz questão de restaurante de qualidade encontra em Taubaté opções que vão da comida da fazenda à sofisticação da cozinha francesa. E, por falar em fazenda, que tal uma visita ao verdadeiro Sítio do Pica-Pau Amarelo? Baixinhos e grandinhos vão adorar conhecer os cenários reais que inspiraram as histórias que embalam gerações. Para quem quer aproveitar para fazer aquelas “comprinhas”, relaxe: na Feira da Barganha o nome já diz tudo. Mas ainda tem o Mercatto dela Colônia Di Quiririm, com 12 mil m² de stands permanentes de comidas típicas.

Ir a Taubaté e não conhecer o Sítio do Visconde Tremembé é igual ir à Roma e não ver o Papa. O Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde as histórias de Monteiro Lobato ganharam vida, recebe visitas particulares e familiares sem hora marcada. Lá, você é recebido pelos principais personagens, e ainda faz aquele lanche gostoso servido pela própria Dona Benta.

Só que na cidade da cultura, os pontos turísticos pipocam por todo canto. Vale a pena conhecer o distrito de Quiririm, o Convento Santa Clara e a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Imperdível também é a Casa do Figureiro, cuja origem remonta ao século XVII, quando os frades franciscanos trouxeram figuras de arte sacra italiana para montar um presépio.

A hospedagem é muito variada, tanto em relação a preços como em relação às acomodações. Tem hotel de todas as categorias, pousadas e resorts. Entre estes últimos, vale uma curiosidade: a Fazenda Mazzaropi é o local que abrigava os estúdios do cineasta. Foi de lá que saiu a famosa versão de Jeca Tatu, personagem criado pelo conterrâneo Monteiro Lobato. Aula de história, afago nas lembranças da infância e muita diversão em uma só viagem.