Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Uberlândia

Uberlândia

Qual a melhor época do ano para viajar? 

Por ter um clima tropical de altitude, Uberlândia possui invernos secos, com temperaturas amenas e verões chuvosos, porém bem quentes. Os turistas que viajam durante o inverno, devem se encarregar de levar na mala, por precaução, peças que suportem temperaturas entre 10ºC e 15ºC. Por outro lado, os turistas que viajam durante o calor não podem se esquecer de peças leves e frescas, pois as temperaturas podem ultrapassar os 30ºC. Portanto, escolher qual é a melhor época de viajar depende de cada turista, pois a cidade possui várias atrações o ano inteiro.

Culinária típica da cidade 

Para provar pratos típicos da culinária mineira, uma boa alternativa é o Menu Espaço Gastronômico, que oferece um cardápio variado com pratos para agradar a todos os gostos. Uma das especialidades da casa é o filé Wellington ao molho funghi acompanhado de massa folheada, sendo recomendável pedir como sobremesa um delicioso bolo de chocolate com coco. Outra ótima opção é a Cachaçaria do Dedé, onde é possível encontrar pratos típicos como escondidinho de carne seca e filé de tilápia por bons preços e com um excelente atendimento.

Conhecendo mais sobre Uberlândia 

Nos últimos anos, Uberlândia tem investido cada vez mais em Arte e Cultura. Por esse motivo, se tornou um importante polo cultural e nela é possível encontrar, durante qualquer época do ano, exposições de artistas locais, amostras de dança e teatro, e demais espetáculos ligados ao tema. Para conferir a programação e agenda completa de eventos da cidade, basta acessar o site da prefeitura.

Meios de transporte e o trânsito na cidade 

Apesar de ser um município bem grande, com mais de 600.000 habitantes, o trânsito de Uberlândia não é considerado ruim e, desse modo, não representa um problema para quem visita a cidade. Ainda assim, a melhor opção é tentar evitar os horários de pico, que são das 7:30 às 9:30 e das 17:00 às 19:30. Para se locomover pela cidade, os turistas que desejam ter mais conforto podem optar pelo aluguel de carro ou então utilizar táxi durante os períodos do dia em que não estiver engarrafado. Uma opção mais econômica são os ônibus, que também cobrem todo o circuito de pontos turísticos.

Bancos e onde fazer compras 

Os turistas que visitam Uberlândia encontram facilmente os principais bancos do país, tanto as agências bancárias, como também caixas eletrônicos que podem ser encontrados em shoppings, galerias e supermercados da cidade. Em relação as compras, os visitantes que procuram por produtos e peças artesanais podem comprá-las no famoso Mercado Municipal da cidade, enquanto os turistas que procuram pelas grandes lojas, poderão achá-las no Center Shopping ou no Uberlândia Shopping.