Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Uberlândia

Uberlândia

Consulte os horários dos ônibus aqui

Parque do Sabiá 

O Parque do Sabiá consiste em uma imensa área verde com diversas opções de entretenimento para crianças e adultos de todas as idades. Nele, os turistas podem começar o passeio visitando o Aquário, que contém diversas espécies de peixes de água doce e outros animais marinhos, incluindo tartarugas. Seguindo com a visita, o Parque também possui um mini zoológico e um parquinho para crianças com diversos brinquedos e atividades diferentes. Para completar, o local é cortado por um imenso lago, que proporciona uma paisagem belíssima, ótima para se tirar fotos.

Mercado Municipal 

Localizado no centro de Uberlândia, o Mercado Municipal está aberto todos os dias, incluindo domingos durante a parte da manhã, é um dos lugares mais interessantes em termos culturais da cidade. O seu principal destaque é a grande variedade gastronômica, pois nele é possível encontrar diversas comidas típicas de Minas Gerais, como doces caseiros, queijos, compotas, requeijão queimado e vários outros. Além das bancas com iguarias típicas, o local também tem lojas de artesanato, sapatarias artesanais e restaurantes.

Casa da Cultura 

Construída ainda no início do século XX, entre 1922 e 1924 , o local foi utilizado ao longo do tempo de várias formas distintas, como por exemplo, Superintendência Regional da Tesouraria do Estado, Casa da Saúde e Maternidade, até vir a se tornar a Casa da Cultura. Atualmente, os turistas que passam pelo local podem apreciar a sua bela arquitetura, inspirada no estilo neoclássico, e ainda conferir as exposições de arte e conferências culturais que sempre estão sendo promovidas para prestigiar os artistas locais.

Reserva de Miranda 

Situada a cerca de 25 km do centro de Uberlândia, a Reserva de Miranda é um dos cartões postais mais bonitos da cidade, é um passeio imperdível para os turistas que apreciam o turismo ecológico. Por ser uma região de proteção ambiental, o local possui uma extensa área verde com centenas de espécies preservadas, o que faz do ambiente um lugar tranquilo e relaxante. Em algumas partes específicas da Reserva, é possível praticar esportes ao ar livre e aproveitar para curtir a natureza.

Museu Municipal de Uberlândia 

O Museu Municipal de Uberlândia tem como sede o Palácio dos Leões, construído em 1917, considerado como Patrimônio Histórico do município. No museu, os visitantes conseguem conhecer um pouco mais sobre a história da cidade através da exposição de objetos, artefatos e documentos que contam sobre o cotidiano, os costumes e a cultura da população.