Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Uberlândia

Uberlândia

Consulte os horários dos ônibus aqui

Casa da Cultura

Este é um lugar especial em Uberlândia, pois traz consigo boa parte da história local, o que atrai um número considerável de visitantes. A Casa da Cultura está situada em um edifício construído ainda no começo do século XX e que passou por diversas transformações ao longo dos anos, tendo sido Casa de Saúde e Delegacia. Apenas em 1985 foi efetivamente inaugurada a Casa de Cultura, que alguns anos depois passou um período desativada, mas atualmente, após ter sofrido algumas alterações em sua estrutura, está aberta ao público, sendo que os seus visitantes podem desfrutar de uma grande galeria de artes e conhecer o memorial da casa, entre outras coisas.

Mercado Municipal

Inaugurado na metade do século passado, o Mercado Municipal de Uberlândia é um ponto de visita obrigatório para qualquer turista. Localizado no centro da cidade e aberto todos os dias da semana, o local apresenta uma ótima estrutura, deixando qualquer um totalmente à vontade para fazer suas compras. Como não poderia deixar de ser, um dos principais atrativos do mercado é a recheada e saborosa culinária mineira, com destaque para o queijo, os doces e o frango caipira.

Museu Municipal

Este é mais um local destinado à preservação da história da cidade. Localizado no Palácio dos Leões, prédio que foi construído em 1917, o Museu Municipal de Uberlândia começou a funcionar em 1995 após o lugar passar por uma reestruturação. Conta com um acervo de mais de 2.500 peças, que ficam expostas em um anexo, o local tem extrema relevância cultural para o município.

Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá é um local para quem está em busca de lazer. Inaugurado no ano de 1982, o complexo oferece diversas alternativas, sendo perfeito para passeios em família. Têm uma extensa área verde, com zoológico, aquários, lagos, locais destinados à prática de esportes, complexo infantil e diversas outras atrações.

Igreja Nossa Senhora das Dores

Para os mais religiosos, a Igreja Nossa Senhora das Dores é certamente um dos pontos turísticos mais indicados de Uberlândia. O fato de o local ter sido tombado como Patrimônio Histórico Municipal, mostra o tamanho da relevância da Igreja para cidade. Localizada em uma região central, conta com instalações que chamam a atenção de qualquer um por sua grandiosidade.