tikinho search

Viação Cambuí

Pesquise e compre sua passagem de ônibus de forma fácil e segura!

keyboard_arrow_down
forma de pagamento

Facilitamos a forma de pagamento

Pagamentos com transferência, cartão de débito ou em até 12x no cartão de crédito.

Cartão de Crédito

cartões de credito

Cartão de Débito

bancos

Viagens em destaque

Seleção das viagens de ônibus em destaque pela Viação Cambuí

Saiba mais sobre a Viação Cambuí

Informações e história da viação

A Viação Cambuí é uma empresa de ônibus do interior de Minas Gerais, com sede em Cambuí. Sua história começa em 1940, com um caminhão adaptado em jardineira e apenas uma rota que levava passageiros de Cambuí para as cidades de Pouso Alegre e Vargem. 

Inicialmente composta por um motorista, um cobrador e um mecânico, hoje a Viação Cambuí conta com mais de 170 funcionários e transporta passageiros em 14 cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Empresa familiar, a viação opera mais de 22 linhas e os ônibus da Cambuí transportam mais de 140 mil passageiros e percorrem 330 mil km por mês. Além disso, a Auto Viação Cambuí oferece benefícios para jovens de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência.

Com manutenção regular dos veículos, a Viação Cambuí conta com mais de 60 veículos em sua frota e opera no transporte rodoviário de passageiros, no turismo e nos serviços de fretamento e encomendas.

Missão da Viação Cambuí

Levar pessoas ao seu destino com tranquilidade e segurança.

Visão

Ser uma empresa referência de transporte na região, que trabalha com eficiência para gerar satisfação na prestação de serviço.

Valores

  • Segurança;
  • Pontualidade;
  • Inovação;
  • Bem-estar;
  • Valorização do capital humano.

Tipos de ônibus da Cambuí

Os ônibus da Cambuí atendem 22 rotas entre 14 muncípios dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Por isso, a empresa de ônibus conta com uma frota de 60 veículos, que passam por manutenção regularmente. 

Para atender da melhor forma os passageiros, a Viação Cambuí possui ônibus do tipo convencional, ideial para viagens curtas, com menos de 3h de duração. No ônibus convencional, o passageiro pode contar com poltronas reclináveis, ar condicionado e banheiro. 

Principais rotas da Viação Cambuí

Quem embarca nos ônibus da Viação Cambuí viaja para cidades importantes da região sul de Minas Gerais em direção a capital paulista, São Paulo. 

Entre os principais destinos da Viação Cambuí, é possivel comprar passagens de ônibus online para cidades como Extrema, Camanducaia e Cambuí.

O que fazer em Extrema

Na divisa entre Minas e São Paulo, Extrema é uma ótima opção para uma viagem de fim de semana com a família. A cidade está dividida em 5 rotas turísticas: Rota das Águas, Rota das Pedras, Rota das Rosas, Rota do Sol e Rota do Vento. 

Rota das Águas

Essa rota turística agrada os amantes de esportes como rafting e canoagem. Extrema está na região do Rio Jaguari e, por isso, é cheia de saltos e cachoeiras belíssimas. Além disso, é nessa rota que está o  Parque Municipal da Cachoeira do Salto e Projeto Conservador das Águas.

Rota das Rosas

A Rota das Rosas é para quem busca paz e conexão espiritual. Isso porque seu principal atrativo é o Santuário de Santa Rita de Cássia. Além da igreja, essa rota conta com o Parque Municipal de Eventos e a Feira do Produtor Rural. 

Rota dos Ventos

Seu principal ponto turístico é a Serra do Lopo, com altitude que varia entre 880m a 1.725m! Mas a Rota dos Ventos também reserva outras surpresas, como os animais silvestres e a diversidade da Floresta Atlântica. 

O que fazer em Camanducaia

Camanducaia é muita conhecida pelo distrito de Monte Verde, que é caracterizado por uma vila cercada de pinheiros. Mas na cidade há outras opções de turismo que vão além do distrito e suas peculiaridades. 

Igreja Nossa Senhora da Conceição

Nas cidades pequenas de Minas, a Igreja Matriz do centro da cidade é parada obrigatória, mesmo que só por alguns minutos. E não é diferente com Camanducaia! A Igreja Nossa Senhora da Conceição é muito bem cuidada e fica em uma praça ótima para relaxar. 

Monte Verde

Não é à toa que Monte Verde é a principal atração de Camanducaia! A pequena vila é um charme e uma ótima opção de visita em qualquer época do ano, mas é ainda melhor no inverno. É nessa época que ocorre o Festival de Inverno e é possivel aproveitar o friozinho da Serra da Mantiqueira.