tikinho search

Viação Pássaro Verde

Pesquise e compre sua passagem de ônibus de forma fácil e segura!

keyboard_arrow_down
forma de pagamento

Facilitamos a forma de pagamento

Pagamentos com transferência, cartão de débito ou em até 12x no cartão de crédito.

Cartão de Crédito

cartões de credito

Cartão de Débito

bancos

Viagens em destaque

Seleção das viagens de ônibus em destaque pela Viação Pássaro Verde

Saiba mais sobre a Viação Pássaro Verde

Informações e história da viação

A Viação Pássaro Verde é uma empresa de ônibus de Minas Gerais fundada em fevereiro de 1953. Iniciou as operações na cidade de Abaeté e era conhecida como Irmãos Pereira. Dois anos mais tarde, mudou a sede da empresa para Belo Horizonte, ao adquirir uma linha da capital mineira para Ponte Nova. 

Em 1965, a empresa de ônibus passou a ser chamada de Pássaro Verde e, dois anos depois, adquiriu novas linhas e construiu novas garagens, além de reformar as já existentes. Parte do Grupo GA Brasil, a Pássaro Verde possui autorização para operar em 23 linhas do Estado de Minas Gerais, além de rotas em São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná. 

Preocupada com a qualidade do serviço prestado, a empresa de ônibus Pássaro Verde possui uma área em sua sede exclusiva para a manutenção preventiva e corretiva da frota, além de almoxarifado com peças de reposição. 

Além de operar o transporte rodoviário de passageiros, a Viação Pássaro Verde oferece serviço de transporte de cargas, encomendas, concessionárias automotivas e no segmento de transporte urbano. 

A Viação Pássaro Verde se preocupa também com seu impacto social, por isso, é apoiadora de projetos esportivos, sociais e culturais.

Ônibus da Pássaro Verde

A Pássaro Verde é uma empresa de ônibus que conta com frota moderna de ônibus que operam em diversas cidades do Brasil. Então, os passageiros podem contar com dois tipos de serviços:

O ônibus convencional é o modelo mais simples de veículo e é indicado para viagens mais curtas. Isso porque conta com 46 poltronas reclináveis em 35º, apoio para os pés e sanitário unisex. 

Já os ônibus do tipo executivo possuem menos poltronas e, por isso, há mais espaço para o passageiro. Esse ônibus da Pássaro Verde possui 40 ou 42 poltronas, apoio para os pés, ar condicionado, água mineral à bordo, sanitário e, em alguns casos, Wi-Fi. 

Viagens de ônibus

A Pássaro Verde é uma empresa tipicamente mineira, mas opera o transporte rodoviário de passageiros em outros estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Entre os trechos disponíveis pela Viação Pássaro Verde, é possível comprar passagens de ônibus online para destinos como Ouro Preto, Diamantina e Ponte Nova.

Os horários da Pássaro Verde são diversificados e atendem todos os tipos de passageiros, pois os ônibus circulam durante todo o dia.

Onde comprar passagens da Pássaro Verde?

Para oferecer ainda mais comodidade para os passageiros, as passagens de ônibus da Pássaro Verde estão disponíveis para a compra online, pelo site e aplicativo Guichê Virtual. A compra pela internet oferece comodidade, pois é possível garantir a viagem com a Pássaro Verde sem sair de casa e ainda escolher a melhor forma de pagamento de pagamento para o seu bolso. 

O que fazer em Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, é também a cidade sede da Pássaro Verde. A cidade é famosa por seus botecos, mas há muito mais o que ver e fazer por lá. Para quem se interessa pela cultura mineira, a culinária e os costumes do Estado, a Viação Pássaro Verde possui viagens de ônibus para BH saindo de diversas cidades de Minas Gerais e outros estados. 

Mercado Central de Belo Horizonte

O Mercadão, como é conhecido pelos moradores, tem uma diversidade imensa de queijos, doces, frutas e verduras, artesanato e uma boa cachaça mineira. Além disso, no local, é possível encontrar botecos e restaurantes. 

Pampulha

Não é à toa que a Pampulha é um dos pontos turísticos mais famosos de BH, afinal, no entorno da Lagoa da Pampulha está o conjunto arquitetônico com obras assinadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. As três obras assinadas pelo arquiteto foram feitas na época em que Juscelino Kubitschek era prefeito da cidade. 

O que fazer em Ouro Preto

Uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais, Ouro Preto conta com um centro histórico que é considerado um dos 12 Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil. Nas ruas e igrejas da cidade está escrita a história da corrida do ouro nos anos áureos da mineração do país e da Inconfidência Mineira. Além disso, a cidade é muito conhecida por ser universitária e ter uma festa de carnaval bastante agitada. 

Museu da Inconfidência

Localizado na Praça Tiradentes, o Museu da Inconfidência resguarda peças de artes, vestuários, objetos e documentos referentes à Inconfidência Mineira. O local já foi a Casa da Câmara e a Cadeia de Vila Rica e se tornou museu quando recebeu os restos mortais de personagens da Inconfidência, a pedido do presidente Getúlio Vargas.

Igreja São Francisco de Assis

As igrejas de Ouro Preto são um espetáculo à parte! A Igreja de São Francisco é uma das obras do famoso arquiteto e escultor Aleijadinho e do pintor Mestre Ataíde. O templo foi construído em estilo barroco, mas também tem referência do rococó. A Igreja de São Francisco é considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.