tikinho search

Viação São Benedito

Pesquise e compre sua passagem de ônibus de forma fácil e segura!

keyboard_arrow_down
forma de pagamento

Facilitamos a forma de pagamento

Pagamentos com transferência, cartão de débito ou em até 12x no cartão de crédito.

Cartão de Crédito

cartões de credito

Cartão de Débito

bancos

Viagens em destaque

Seleção das viagens de ônibus em destaque pela Viação São Benedito

Saiba mais sobre a Viação São Benedito

Informações e história da viação

A história da Viação São Benedito começou em 1993, com um ônibus modelo Jardineira, na linha que ligava Fortaleza a Porto das Dunas. O itinerário passava pelo conhecido Beach Park e ligava a praia com a orla marítima da capital. Já em 1994, a São Benedito tinha ônibus operando o transporte de passageiro também nas rotas de Parangaba a Papicu e Antônio Bezerra para Papicu. 

O ano de 1995 foi marcado por um novo layout em todos os ônibus da São Benedito, com 10 novos exemplares do modelo Galleggiante 3.40. A nova identidade foi apresentada em um coquetel na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Setpec). Na mesma época, Silvio Rui, o diretor-presidente da empresa, destacou que aquela seria uma nova era, com o investimento no Programa de Qualidade Total. 

Também em 1995, a empresa de ônibus São Benedito começou a operar no fretamento de cargas nas cidades de Pacajus, Aquiraz e Horizonte. A essa altura, a frota da viação já contava com 100 veículos, que operavam nos transportes intermunicipal, metropolitano e urbano de Fortaleza.

E a história da São Benedito não para! A empresa de ônibus foi a primeira a inaugurar um terminal rodoviário exclusivo em Fortaleza, em 1996. Os ônibus que partiam da capital atendiam inúmeras cidades cearenses, como São Bento, Lagoa Canas, Iguape, Pacajus, Cascavel, Itaitinga, Jericoacoara, Horizonte, Chorozinho, entre outras. 

Entre os anos 1999 e 2001, a Viação São Benedito adquiriu as linhas da Viação Caponga e a Rápido Morava Nova, começando a operar o trecho de Águas Belas (Cascavel) para Caponga (Pindoretama), além das linhas Solonópole, Barra do Sitiá, Orós, Iguatu, Ibicuitinga, Uiraponga, Poço da Pedra, Serra dos Gomes e Morada Nova via Russas. A Viação Icapuí também foi comprada pela empresa de ônibus São Benedito, o que agregou as rotas Icapuí via Tibau, Grossos via Tibau, Aracati/Icapuí e Icapuí/Mossoró nas linhas da viação.

Alguns tempo depois, em 2005, a São Benedito obteve as linhas da Expresso Rio Jaguaribe, com viagens de ônibus nas cidades da divisa do Ceará e o Rio Grande do Norte, como Ereré, Feiticeiro, Iracema, Jaguaruana, Nova Jaguaribara, Russas, São João do Jaguaribe e Russas. Já em 2007, as rotas da Expresso Pratius também passaram a ser feitas pela Viação São Benedito. 

E não para por aí! Em 2009, os ônibus da São Benedito começaram a atender os municípios o lote 1,  Aracati, Russas, Morada Nova e 
Limoeiro do Norte. Ano a ano, a empresa de ônibus tem adquirido mais rotas e veículos com o objetivo de atender com excelência os passageiros que viajam de ônibus pelo Nordeste. 

Ônibus da São Benedito 

Os ônibus da Viação São Benedito atendem inúmeras rotas curtas pelas cidades cearenses em ônibus do tipo convencional. Esse tipo de ônibus é indicado para rotas de curta duração, já que possui poltronas reclináveis e ar condicionado. 
No total, a empresa de ônibus São Benedito conta com mais de 135 veículos, que percorrem pontos importantes do Ceará, do interior ao litoral do leste do Estado e transportam mais de 540 mil passageiros por mês. 

Principais rotas

Quem embarca com a Viação São Benedito, encontra passagens de ônibus para trechos importantes entre as cidades do Estado do Ceará. Veja alguns exemplos de passagem de ônibus da São Benedito: 
Fortaleza para Canoa Quebrada
Jaguaruana para Fortaleza
• Fortaleza para Russas

Onde comprar passagens de ônibus da Viação São Benedito?

A São Benedito tem ônibus circulando pelo Ceará o dia todo, com inúmeros horários disponíveis para uma mesma viagem. Por isso, uma ótima opção é comprar a passagem de ônibus online no site ou aplicativo do Guichê Virtual. Desse modo, o passageiro garante a passagem de ônibus com antecedência e ainda tem diversas opções de pagamento, como transferência bancária, cartão de débito ou crédito em até 12x.

Como chegar e o que fazer em Fortaleza

Fortaleza é um paraíso! Afinal, a cidade é famosa pelo seu belíssimo litoral e pela boa infraestrutura para receber turistas. Além das praias, Fortaleza oferece outras opções de turismo, como o Mercado Central, os passeios de buggies, o Museu Histórico do Ceará e também o Centro Dragão do Mar.
Quem está no Estado e quer turistar pela capital encontra passagens de ônibus da São Benedito saindo de cidades como Aracati, Russas e Canoa Quebrada.

Como chegar e o que fazer em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um cartão postal nordestino e merece sua visita! O local tem boa infraestrutura, muitas opções de passeios de buggy e é ótimo para experimentar a deliciosa culinária nordestina. 
Para chegar em Canoa Quebrada, você pode contar com os ônibus da Viação São Benedito, com preços super em conta e passagens de ônibus em diversos horários.