tikinho search

Viação Xavante

Pesquise e compre sua passagem de ônibus de forma fácil e segura!

keyboard_arrow_down
forma de pagamento

Facilitamos a forma de pagamento

Pagamentos com transferência, cartão de débito ou em até 12x no cartão de crédito.

Cartão de Crédito

cartões de credito

Cartão de Débito

bancos

Viagens em destaque

Seleção das viagens de ônibus em destaque pela Viação Xavante

Saiba mais sobre a Viação Xavante

Informações e história da viação

A Viação Xavante foi a primeira empresa de ônibus de Barra do Garças (MT) e região do Araguaia e já soma mais de 50 anos de história. Começou a operação na região do Araguaia, com dois ônibus circulando em linhas regionais. Nesta época, a Viação Xavante ligava Barra do Garças (MT) a Água Boa (MT), Canarana (MT) a São Félix do Araguaia (MT) e também Barra do Garças (MT) a Novo São Joaquim (MT) e Alto Araguaia (MT)

Ano a ano, a Viação Xavante investiu em melhorias nas instalações da empresa e também em veículos para o maior conforto do passageiro. Desse modo, o ano de 1990 ficou marcado pela modernização da empresa, com a compra de novos ônibus, melhorias nas garagens e aquisição de novos mercados. 

Foi assim que a empresa de ônibus conquistou novas rotas em sua região e também passou a ligar o nordeste do Mato Grosso às cidades de Goiânia e Brasília. Essa foi, então, uma grande conquista para a Viação Xavante. 

Atualmente, a Viação Xavante está presente nos Estados de Goiás, Pará, Tocantins, Mato Grosso e o Distrito Federal. Além disso, a viação oferece os serviços de encomendas, fretamento de veículos e entrega de cargas. Pacote completo para o passageiro!

Diferenciais da Xavante

  • Frota mais nova e moderna do Brasil.
  • Melhor quadro de motoristas treinados e capacitados da região.
  • Suporte operacional com garagens e pontos de apoio ao longo do trecho.
  • Veículos segurados.
  • Frota com rastreamento (24 horas).
  • Veículos com classe executivo, semi leito e leito.

Tipos de ônibus da Viação Xavante

Os ônibus da Viação Xavante percorrem dezenas de cidades das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Assim, oferecem máximo conforto para o passageiro e três tipos de veículos: o executivo, semi leito e leito. 

Os ônibus do modelo executivo contam com poltronas reclináveis, ar condicionado, água e toalete. Isso porque esses ônibus da Viação Xavante são indicados para viagens de curta e média duração. 

Já os ônibus do tipo semi leito são mais indicados para viagens mais longas, já que possuem poltronas mais espaçosas e reclinação maior. Além disso, contam com ar condicionado, água e toalete.  

Os ônibus da classe leito oferecem o maior conforto para viagens de ônibus! Por isso, são os indicados para viagens muito longas e cansativas. Afinal, nesse modelo de ônibus da Viação Xavante as poltronas são do tipo cama e se reclinam em quase 180º. Esses ônibus também possuem ar condicionado, água, toalete e, em alguns casos, rede Wi-Fi. 

Viagens de ônibus

Com sede em Barra do Garças, a Viação Xavante opera o transporte de passageiros no Mato Grosso e outros estados, como Goiás, Pará e Tocantins. Entre os diversos destinos oferecidos pela Viação Xavante, é possível comprar passagens de ônibus online para trechos como Barra do Garças para Brasília, Vila Rica para Paraíso do Tocantins e Brasília para Nova Xavantina.

Onde comprar passagens da Viação Xavante

Preocupada em oferecer o máximo conforto para os passageiros e a melhor experiência de viagem, a Viação Xavante disponibiliza suas passagens de ônibus para a compra online no Guichê Virtual. Desse modo, o passageiro pode escolher se prefere comprar pelo aplicativo ou pelo site e ainda contar com diversas formas de pagamento: cartão de débito, transferência bancária ou cartão de crédito em até 12x. 

O que fazer em Barra do Garças

A cidade sede da Viação Xavante está a 500 km da capital do Estado e às margens do Rio Araguaia. Barra do Garças está cheia de belezas naturais e muito misticismo. Inclusive, a cidade é conhecida por ter um discoporto, um local especial para pousos e decolagens de discos voadores. 

Discoporto de Barra do Garças
Rodoviária? Aeroporto? Barra do Garças tem mesmo é um discoporto! A cidade já soma inúmeros relatos de avistamentos de luzes e aparições de objetos não identificados no céu, por isso a ideia desse ponto turístico da cidade. O discoporto é sinalizado com bonecos de extraterrestres verdes e tem também um disco voador. 

Parque Estadual Serra Azul
Outro ponto turístico da cidade é o Parque Estadual Serra Azul, que com certeza merece sua visita! Afinal, são mais de 11 mil hectares de extensão, 14 cachoeiras e muitas trilhas. Uma das cachoeiras mais famosas é das Andorinhas, que tem 28 metros de queda d’água. Demais, né? 

O que fazer em Palmas

A capital mais nova do Brasil é também um prato cheio para turistas! Afinal, Palmas reserva lugares incríveis para se conectar com a natureza e belas praias de água doce. É por isso que a Viação Xavante te leva para um dos destinos mais bonitos do Norte do país. 

Praça dos Girassóis
A maior praça da América Latina fica em Palmas e é um símbolo do Tocantins. Foi inaugurada em setembro de 2000 e é um complexo arquitetônico com a sede dos poderes estaduais e secretarias de governo. Além disso, na Praça dos Girassóis estão monumentos e obras que homenageiam o povo do Tocantins. 

Praia do Prata
Com ambiente familiar, a Praia do Prata é o ponto de parada perfeito para quem quer curtir o lago e se deliciar com as comidas típicas do Tocantins. Além disso, o local oferece boa infraestrutura, com banheiro, quadras para esportes, estacionamento, bares e restaurantes. A Praia do Prata é usada também para a realização de eventos culturais e esportivos.