Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Vila Velha

Vila Velha

Consulte os horários dos ônibus aqui

Vila Velha é uma das cidades mais visitadas do Espírito Santo, principalmente pela sua grande riqueza em patrimônios culturais e por ter uma natureza exuberante, que inclui 32 quilômetros de praias paradisíacas, consideradas pelos turistas como as mais belas do estado. Pensando nisso, selecionamos a seguir os cinco principais pontos turísticos da região para conhecer durante a viagem. 

Convento da Penha 

Considerado um dos santuários religiosos mais famosos do Brasil, o Convento da Penha foi construído em 1558, sendo um verdadeiro marco da arquitetura antiga do país e um passeio rico em história nacional para os turistas. Por ser localizado no alto de um penhasco, os visitantes do santuário ainda conseguem ter uma vista maravilhosa e privilegiada da cidade.

Fábrica da Garoto 

O turista que visita Vila Velha também tem a oportunidade de conhecer a fábrica de chocolates da Garoto através de uma visita guiada chamada de "Chocotour". Nela, os visitantes podem degustar os chocolates da marca e conhecer todo o processo de fabricação dos doces. Além disso, também é possível comprar produtos exclusivos e personalizados em uma loja da Garoto que se encontra dentro do local.

Praia da Costa

A praia da Costa é vista pelos turistas como a mais badalada de Vila Velha, pois fica em um ponto central da cidade, próxima a diversas opções de hotel e restaurante. Nela, os visitantes podem escolher entre caminhar no calçadão ou pedalarem nas ciclovias, sendo possível ainda encontrar ótimos quiosques e bares durante toda a sua extensão.

Museu Ferroviário 

O maior museu da região conta com um grande acervo de peças e fotografias que contam a história de uma das principais estradas de ferro do Espírito Santo. Entre as atrações expostas aos turistas, estão uma maquete ferroviária de 34m² e um painel interativo sobre a extração de minérios.

Farol de Santa Luzia 

Construído em 1870, o farol de Santa Luzia é atualmente uma área de segurança, aberta para a visitação dos turistas durante os finais de semana e feriados. Com 12 metros de altura e uma luz que alcança até 15 milhas marítimas, o farol é o local perfeito para se ter uma vista fantástica do mar e das embarcações que passam pela região.