Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Vitória

Vitória

Você está planejando conhecer a bela cidade de Vitória mas ainda não sabe onde ficar ou quais restaurantes escolher? Então leia com atenção o guia que preparamos abaixo com as melhores dicas de lugares, hotéis e passeios imperdíveis para o turista que visita a capital do Espírito Santo.

Onde comer 

Para quem procura um restaurante bom e barato, a Cantina Fiorentina do Mario é a melhor opção. Localizado na Praia do Canto, o lugar tem um ambiente muito agradável e oferece massas deliciosas, preparadas com ingredientes e molhos especiais, além de prestar um ótimo atendimento aos clientes. Também na Praia do Canto, temos o Vitória Bistrô, indicado para quem não se importa em pagar um pouco mais caro por pratos ilustres como ravióli de batata-baroa ao molho de laranja e uva, e o famoso pão de figo coberto com pedaços de filé-mignon acompanhado de cebola-roxa caramelada com vinagre balsâmico e queijo roquefort. Por fim, o ótimo restaurante La Dolina, especializado em pratos típicos da culinária argentina, também é uma boa alternativa para os turistas que desejam conhecer um excelente restaurante sem pagar muito por isso.

Onde curtir a noite 

Para curtir o agito de Vitória, a melhor cervejaria da cidade é a Mr. Beer, também localizada na Praia do Canto, que oferece mais de duzentos tipos diferentes de cerveja, incluindo bebidas artesanais nacionais e importadas. Uma alternativa mais econômica é o Bar do Pezão, que fica próximo a região central de Vitória. Nele, além da cerveja, outra bebida que faz sucesso é a batida de vodca com frutas, como pitanga e jabuticaba. Um outro bar recentemente inaugurado que se firmou entre os melhores da cidade para o happy hour é o O'Frank Irish Pub, que está sempre cheio de pessoas interessadas em conhecer melhor os seus drinques exóticos e diferentes.

O que fazer 

Rica culturalmente, a cidade de Vitória possui vários locais interessantes para se conhecer quando se trata do turismo, entre eles o Palácio Anchieta, que foi idealizado pelos jesuítas ainda no século XVI e é atualmente umas das construções mais importantes do Espírito Santo. O centro de visitação do Projeto Tamar é outro passeio bastante interessante para se realizar em família, pois as crianças costumam ficar encantadas com o imenso aquário de mais de 30 mil litros que abriga diversos filhotes e tartarugas adultas de diferentes espécies. Por fim, a Casa Porto das Artes Plásticas, um dos principais museus de Vitória, é um passeio indicado para quem deseja conhecer mais sobre a história do Espírito Santo através de exposições de centenas de obras feitas por artistas capixabas.

Onde ficar 

Durante a viagem para Vitória, a localização é um fator muito importante, sendo uma dica fundamental encontrar opções que consigam unir um bom preço e uma boa localização. Tendo isso em mente, uma das alternativas é o Ibis Praia de Camburi que fica próximo ao centro da cidade e da praia. Outra opção interessante é o Sheraton Vitória que oferece inclusive uma bela vista para a Praia do Canto, tudo isso por um preço que não pesa tanto no orçamento. Por último, o Comfort Suites Vitória também possui uma ótima localização, próximo a praia e aos principais pontos turísticos da cidade.

Onde comprar 

Para encontrar uma grande variedade de lojas, basta ir ao Shopping Vitória, o maior da cidade. Por outro lado, os turistas que quiserem comprar produtos artesanais e lembranças da região podem ir até o Mercado São Sebastião, que é o centro de referência em artesanato capixaba.