Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Vitória

Vitória

Consulte os horários dos ônibus aqui

Capital do Espírito Santo, a cidade de Vitória é o destino ideal para os turistas que desejam visitar uma cidade grande e que possua uma boa infraestrutura e qualidade de vida. Conhecida por suas belas praias, Vitória ainda oferece ótimas atrações culturais e diversos locais imperdíveis. Pensando em ajudar o turista que está de viagem marcada para a cidade, listamos aqui algumas opções sobre o que fazer em Vitória.

Passeio pela Cidade Alta 

A Cidade Alta é a parte de Vitória que contém as construções antigas da cidade, sendo um ótimo tour histórico para quem deseja conhecer mais sobre o assunto. O passeio, que deve ser feito preferencialmente a pé, passa por locais como o Palácio Anchieta, que começou a ser construído em 1573, pela linda Igreja de São Gonçalo, que data de 1707 e foi tombada como patrimônio pelo Iphan, e também pela Catedral Metropolitana, construída no estilo arquitetônico neogótico, entre outros lugares que merecem ser visitados pelos turistas.

Parque Botânico da Vale 

Localizado no bairro de Jardim Camburi, o Parque da Vale é a maior área verde de toda a Grande Vitória, com cerca de 33 hectares de área preservada. Cercado de espécies animais e vegetais da Mata Atlântica, o local é excelente para realizar caminhadas, trilhas e conhecer mais sobre a fauna e a flora do estado. Os turistas que desejarem, ainda podem agendar horário e realizar um passeio gratuito feito de ônibus, que passa pelas principais partes do parque e mostra o que ele tem de melhor.

Praça dos Namorados 

A Praça dos Namorados, como o nome já diz, é um ótimo lugar para se realizar passeios românticos ou em família, pois ela fica bem próxima a outras duas praças, a dos Desejos e a da Ciência, sendo que essa última possui um local próprio para as crianças, com vários brinquedos educativos e atividades interessantes para a criançada. 

Nos finais de semana, a praça ainda recebe uma feirinha de produtos artesanais, ideal para os turistas que desejam comprar alguma lembrança divertida e original da cidade. Para completar, o local também é próximo de várias opções de restaurante e barzinhos a céu aberto.

Praia do Camburi 

Considerada a praia mais ativa para o turismo de Vitória, a praia do Camburi está sempre repleta de pessoas praticando esportes e exercícios físicos. Seu calçadão, reformado recentemente, foi ampliado e se tornou ótimo para caminhadas à beira da praia, tanto durante o dia, como também à noite. Além disso, ela costuma receber festivais de música e eventos culturais diversos, sendo assim um local imperdível para o turista que visita a cidade. 

Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) 

Considerado o museu de arte moderna mais importante do Espírito Santo, o Maes se encontra na região central da cidade, próximo as principais opções de hotel e onde grande parte dos turistas estão hospedados. Com uma grande área expositiva que incluem várias salas e um hall, o Maes possui obras importantíssimas para a história da arte moderna e contemporânea do Brasil, sendo uma parada obrigatória para o turista que aprecia o tema. 

O local ainda possui uma área de Ação Educativa, que oferece palestras e aulas sobre diversos assuntos como artes plásticas e museologia, por exemplo.