Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Vitória

Vitória

Consulte os horários dos ônibus aqui

Vitória está cada vez mais presente no roteiro do turista que quer curtir um lugar relativamente tranquilo, mas que ao mesmo tempo tenha uma boa estrutura e ofereça o que é necessário para ter uma viagem agradável e inesquecível. Além de ter boas opções em relação a hotel e restaurante, quesito essencial para atrair um número cada vez maior de visitantes, a cidade também tem algumas belas praias. A capital do Espírito Santo, apesar de ficar próxima a outras grandes cidades, como o Rio de Janeiro, tem um ritmo bem mais calmo e uma ótima qualidade de vida, tudo isso com uma estrutura bastante moderna. Dessa forma, vamos mostrar a seguir alguns dos principais pontos turísticos da cidade para que você possa desfrutar dessas belas atrações quando for passar por Vitória.

Praia de Camburi

Essa praia é uma das principais atrações da cidade. Com um calçadão bastante extenso, o movimento é constante e sempre têm pessoas praticando esportes ou simplesmente admirando a bela vista. Sentar em alguma barraca ou restaurante e desfrutar da culinária local é outra boa opção, especialmente para aqueles mais tranquilos. No verão, quando as temperaturas estão mais elevadas e o número de turistas aumenta, acontecem eventos especiais, o que deixa tudo ainda mais divertido. Para quem gosta de ter contato mais próximo com a água, além de bons mergulhos, também é possível passear de escuna.

Praça dos Namorados

Localizada na Praia do Canto, essa praça faz parte de um complexo que também tem as Praças dos Desejos e da Ciência. É o lugar perfeito para quem quer praticar esportes, como andar de skate ou patinar. Sem dúvida pode ser o passeio ideal para famílias, inclusive as que têm crianças, que podem se divertir bastante em alguns brinquedos que podem ser encontrados na Praça da Ciência. Ou, como sugere o nome, para o casal de namorados que quer desfrutar de um lugar agradável e tranquilo. Ao longo do complexo é possível encontrar alguns bares e restaurantes.

Parque da Pedra da Cebola

Para quem gosta de passeios em lugares que proporcionam um contato mais próximo com a natureza, esse é o lugar ideal. O parque ganhou esse nome por ter uma pedra com o formato de uma cebola, que fica ainda mais bonita à noite, destacada por algumas luzes especiais. Por ser tranquilo e aconchegante, também é ótimo para passear com crianças e praticar esportes.

Museu de Artes do Espírito Santo

O museu reúne um pouco da história da cidade e do estado, sendo a atração perfeita para quem quer conhecer melhor a cultura local. Inaugurado em 1998, além de receber grandes exposições, tanto referentes à história do estado como algumas nacionais e até internacionais, o museu abriga uma biblioteca que tem aproximadamente 3 mil títulos dos mais diversos gêneros. 

Catedral Metropolitana

Símbolo da religiosidade do povo local, a catedral, que fica localizada na Praça Dom Luiz Scortegagna, na Cidade Alta, chama a atenção por sua arquitetura imponente e diversificada e recebe muitos visitantes, além dos católicos, viajantes em geral. Inaugurada ainda na primeira metade do século passado para substituir a antiga Matriz, que havia sido demolida, tem magníficos vitrais, impossíveis de não serem notados pelos visitantes.